Candidatos a Vereador Santo André (SP) na Eleição Municipal de 2020

O ano já começou e está indo a todo o vapor e isso também conta para as próximas eleições municipais de 2020. Candidatos a vereadores e prefeitos se preparam para meses de campanhas e promoções pessoais para conquistar os próximos cargos do legislativo e executivo.

Isso também quer dizer mais um ano conturbado para os pobres votantes brasileiros que se vêm cada vez mais perdidos em meio a uma profusão de candidatos, partidos, siglas, regras, normas e as mais diversas complicações para escolher um candidato e votar apropriadamente.

Além disso, o sistema de votação do país se baseia em um cadastro biométrico necessário a todos os cidadãos que pretendem votar em 2020. Isso complica um pouco as coisas mas também facilita outras.

O processo de realização do cadastro é uma medida implantada na justiça eleitoral brasileira que permite um maior controle da população na hora de votar. O que também permite um maior controle geral da população assim como o armazenamento de dados de identidade que são muito úteis para o governo.

Mas se você está em dia com todas as regulamentações que se fazem obrigatórias ao voto, fica tranquilo que vai ser mais um ano de eleição como qualquer outro.

Escolha com sabedoria seu candidato, pesquise seu passado, seus projetos, seus ideais, sua família, seus amigos, cargos que já teve, e todos os detalhes que possam indicar uma falta de condição para efetivamente governar.

Quanto mais informações você tiver a respeito de um candidato, menos políticos corruptos e despreparados teremos.

Candidatos a vereador em Santo André (SP)

ResultadoIsso é importante pois pesquisar o passado de políticos deve ser um costume celebrado na nossa democracia e deveria ser obrigatório a todos os brasileiros votantes.

Políticos não são celebridades, não deveriam ser influenciadores ou líderes religiosos, tampouco deveriam ter seu nome sujo na justiça ou para com a comunidade.

E são esses os que melhor escondem seu passado, para que tudo que você veja dele, seja o que ele quer que você veja. Isso faz com que muitas maçãs podres passem batidas por critérios que deveriam ser seguidos com seriedade.

Felizmente contamos com uma das melhores e mais acessíveis ferramentas de pesquisa: a internet. Com um pouco de paciência e perseverança é possível encontrar e vasculhar a vida de nossos políticos, seu passado, seus projetos, seus ideais e saber com certeza se o seu voto de confiança realmente está indo para alguém que merece.

Pesquisar, acompanhar e fiscalizar os políticos e possíveis candidatos é tarefa de todos. Isso fará da nossa política um sistema que pode realmente resolver os problemas do país.

Apesar da movimentação dos políticos e interessados, ainda não é possível encontrar uma lista de candidatos oficial para as eleições da cidade de Santo André. Assim que a lista for disponibilizada poderemos ter mais certeza com relação aos candidatos a Vereador de 2020.

Como funciona o cadastro biométrico?

Implementado com o intuito de melhorar a segurança individual do brasileiro na votação, o cadastro biométrico já é uma atividade básica do sistema de eleição. O processo se baseia na coleta de dados dos votantes ativos e futuros votantes.

A Justiça Eleitoral fica responsável por captar e registrar sua impressão digital, a assinatura documentada de cada um e uma foto da pessoa. Esses dados serão todos alocados ao seu perfil no sistema para serem validados na hora do voto.

Para fazer o cadastro basta ir a um cartório eleitoral mais próximo em sua cidade, munido de um documento de identificação com foto e um comprovante de residência atualizado, além do título de eleitor.

O que esperar das Eleições Municipais 2020?

eleições-2020O ex-prefeito Carlos Grana será candidato a vereador de Santo André. Filiado ao PT, o candidato se diz preparado para aumentar a bancada de vereadores que suportará o prefeito em 2020, e se Bete Siraque, também do PT, for a forra pela chefia do executivo. Não há mais muita informação oficial a respeito dos possíveis candidatos ainda.

Mas algumas mudanças realizadas no ano de 2019, para as próximas eleições, já foram aprovadas e já podemos conferir uma lista de alterações que vão mudar o modo como os políticos fazem campanha.

Algumas das mudanças são: O fim da proporcionalidade de coligação para partidos de confirmação; O número de candidatos que pode ser lançado por partido aumentou; Os partidos devem resguardar 30% dos títulos para candidatas mulheres; Apenas pessoas físicas podem fazer doações para campanhas; Entre outras mudanças.

As eleições acontecerão no dia 04 de outubro de 2020.

Vereadores 2020

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content