Candidatos a Vereador em São Luís 2020 – Quem são? Eleição Municipal

Não é novidade que a política brasileira tem decepcionado em muitos sentidos. Temos cargos ocupados por políticos sem qualificação ou capacidade de cumprir e desempenhar a função, temos muitos engravatados que realmente mamam nas tetas do governo.

Apesar disso, como eleitores, cidadãos e os verdadeiros responsáveis pela situação política, não podemos achar que tudo está perdido. Estamos nesse sistema e nele devemos exercer o melhor controle e agir com retidão nas nossas escolhas, principalmente quando se diz respeito ao futuro de milhões de pessoas.

Achar que políticos são todos ruins, corruptos e sem escrúpulos é literalmente concluir que o nosso sistema não tem saída, pois são os políticos que nos representam nos cargos de poder. São esses representantes que escolhem e escrevem o futuro da nação.

Sendo assim devemos cada vez mais incentivar métodos de escolha de candidatos que condizem com a realidade que desejamos para o país. Considerar todas as opções como ruins e incapazes só faz com que políticos ruins e incapazes cheguem no poder.

E não é difícil, basta um pouco de tempo e paciência, e a ferramenta mais útil do século: a internet. Com algumas dicas é simples parar e pesquisar o histórico do seu candidato assim como o desempenho dele em outros cargos, tornando sua escolha muito mais fundamentada e preparada para uma eleição séria.

Pré-candidatos a vereador em São Luís 2020

Ainda não é possível encontrar uma lista de candidatos oficial para as eleições de São Luís do Maranhão. O Tribunal Eleitoral disponibilizará a lista em breve e poderemos ter mais certeza com relação aos candidatos a Vereador de 2020.

Dicas para escolher um candidato

eleições-2020Seja prefeito, presidente ou vereador, todos os nossos representantes exercem um papel fundamental no firmamento e no correto funcionamento da sociedade no nosso país.

O principal papel de um vereador é trabalhar com a criação e fiscalização de leis em estágio de desenvolvimento. Fazem isso aprovando ou vetando leis, corrigindo projetos de legislação e inferindo em discussões sobre que tipo de mudanças seriam mais satisfatórias aos objetivos dos representados. Isso através de projetos que são apresentados em sessões de votação na câmara de vereadores.

Além de legislar os vereadores têm a grande responsabilidade da fiscalização do governo municipal. Sendo assim, o prefeito e toda a sua equipe estão sendo sempre observados de perto pela câmara de vereadores. O Executivo pode ser convocado na câmara para prestar esclarecimentos.

Sendo assim, os vereadores são profissionais muito importantes no meio político municipal e devem ser escolhidos com cuidado. Existem algumas coisas úteis para fazer na hora de pesquisar a respeito de um candidato:

  • Independente de qual for a sua linha de ideologia política, todos os candidatos precisam esclarecer questões a respeito do seu passado, das noções políticas do partido, dos planos de gestão e de toda a sua carreira e currículo. Isso é obrigatório e existem leis que impedem a candidatura de pessoas com problemas na justiça ou históricos desagradáveis. Então se você já tem em mente algum candidato, certifique-se de conhecer o passado dele.
  • Pesquise não somente coisas relacionadas à vida política do candidato, mas sim a todo o âmbito social e público daquela pessoa.
  • Compare e consulte os discursos, as ideias e os planos para a gestão do candidato. Verifique se não existem incongruências legais, discursos populistas ou que revelam objetivos e projetos que ficam longe de se tornarem reais.
  • Pesquise a situação do partido e quais são os políticos que fazem parte da equipe do candidato a sua escolha.
  • Caso o candidato já tenha alguma experiência pública em cargos do governo, cheque o desempenho do candidato naquela posição. Pesquise os projetos aprovados, os não aprovados, as tentativas de mudança e até a frequência de faltas às atividades do cargo.
  • Evite pensar na política como algo que não se discute. Traga questões políticas para seus amigos e conhecidos, promova o debate com respeito e fatos. Isso pode trazer uma mudança significativa na interação das pessoas com as eleições.

O que esperar de 2020?

Calendário Eleições 2020A grande novidade, que de novidade não tem nada, é que, segundo especialistas, boa parte dos políticos de carreira mais clássica dos governos estão apelando para cargos mais baixos. Políticos já em fim de carreira ou com a popularidade mais baixa tentarão entrar para cargos como de vereador.

Espere nomes mais antigos nessas disputas. E fique atento às datas de votação que no ano de 2020 estão previstas para o meio de outubro.

Vereadores 2020

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content